Show em homenagem à sambista Zilah Machado

“Elas cantam Zilah”
Show em homenagem à sambista Zilah Machado

Teatro Dante Barone, dia 24 de março, QUINTA FEIRA, às 18h30min

Entrada franca
Cinco belas vozes, como a de Zilah. Cinco mulheres de fibra, como Zilah. Juntas, Loma, Marietti Fialho, Nanci Araújo, Lizza Dias e Glau Barros prestam uma homenagem à grande sambista gaúcha, falecida no dia 07 de janeiro passado, aos 82 anos de idade, um show inédito. A apresentação ocorre no próximo dia 23 de março, quarta-feira, às 18h30min, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado do RS, com entrada franca.



Amigas e admiradoras de Zilah Machado, as cinco artistas pretendem lembrar e reverenciar a artista, revezando-se na interpretação de algumas de suas mais conhecidas canções como “Tá chegando gente”, “Mamãe Oxum” e “Ziringuindm", "Existe alguém a me esperar", entre outras. Os arrranjos são de Silfarney, parceiro habitual de Zilah em suas apresentações. O show tem supervisão musical de Gelson Oliveira – (que assinou a direção musical do último CD de Zilah, “Ziringuindim”, 2009), e direção cênica de Heloísa Perez. Participam os músicos Samuel Costa (acordeon), Silfarnei Alves( violão), Tiago Chinês( percussão), Mimmo FerreIra (percussão) e Caetano Santos (violão). A produção e a direção geral do projeto é assinada por Marietti Fialho e Loma.
Considerada uma referência no samba produzido no Sul do País, a intérprete, compositora e percussionista lançou, ao longo de uma trajetória de mais de 50 anos de dedicação à música, cinco títulos, sendo dois CDs, dois LPs e um compacto. Herdeira musical de Lupicinio Rodrigues, de quem era afilhada, Zilah Machado conseguiu criar seu estilo próprio de compor e cantar, legando à cultura brasileira um repertório de mais de 200 canções, a maioria inédita, cujos temas afirmavam nossa afrobrasilidade e celebravam a vida. Pródiga em sua musicalidade, ela cantou samba, jongo, afoxé, marcha-rancho, ijexá e samba-de-roda, como atesta seu último trabalho, o premiado “Ziringuindim”. Para saber mais sobre Zilah Machado, acesse os sites: www.zilahmachado.org / www.ziringuindim.com.br / www.myspace.com.br

RETIRADO DE