3° Porão do Rock Festival terá caráter beneficente.


Está confirmado para o dia 12 de dezembro, às 21 horas, no salão da Associação da CEEE, o 3° Porão do Rock Festival. Nove bandas de várias cidades do Rio Grande do Sul sobem ao palco trazendo as diversas vertentes do verdadeiro Rock n Roll, são elas: Planeta Punk (Punk Rock – Caxias do Sul), Hard Stock (Hard Rock – Palmeira das Missões), Explorer (Heavy Metal – Sarandi), Ato IV (Rock n Roll - Julio de Castilhos), S.E.M (Crust Core – Santa Maria), Soda Caostica (Punk Rock – Cruz Alta), Doentes (Punk Tosco – Santa Maria) e Alive (Metal Core – Santiago). De acordo com o produtor musical, Diones Biagini, o Porão do Rock Festival é feito de forma indepen­dente, sendo realizado pela Rádio Comunitária Popular Fm de Cruz Alta, através do programa Porão do Rock. Conta com o apoio das bandas, empresas, consultórios e da Prefeitura Mu­nicipal através da Secretaria Municipal Esporte e Lazer - Smel.

A 3ª edição do Festival, assim como as anteriores, terá caráter beneficente e os alimentos arrecadados serão encaminhados às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Segundo Diones Biagini, “O interessante é que o público poderá curtir nove bandas e ainda ajudar os menos favorecidos de nosso município. Nas últimas edições foi muito bom ver a moçada trazendo os alimentos nas sacolas de supermercados do trajeto de casa até o festival. Além dos Cruzaltenses a galera que vem de fora da cidade, também colabora com a causa. Isso é satisfatório, pois se quebra com paradigmas de preconceitos que parte da comunidade ainda têm perante o público que curte Rock n Roll. Historicamente o movimento tem esse objetivo solidário e nos resgatamos isso no Porão do Rock. Dessa forma essa iniciativa serve de exemplos para muitas cidades. Pretendemos superar a grande média de 400 quilos de alimentos arrecadados nas primeiras edições. Cada banda vai trazer em suas excursões um grande número de roqueiros e isso impulsionará essa causa social". Afirma Diones.

O Porão iniciará às 21 horas. Os ingressos serão vendidos somente na noite e custam R$ 4 reais, mais 1kg de alimento não perecível. Diones Biagini adianta que o evento será realizado mesmo em caso de chuva, pois será no Salão da Associação da CEEE, localizado na Avenida Presidente Vargas n° 120, no centro de Cruz Alta, em frente a Ford Veículos em diagonal com o Hospital Militar.
retirado do site da abraço rs