Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Shows: Falta de informações, indefinições e taxas abusivas

#‎ColunaMetalLivre‬
‪#‎Gi666‬
            

 E continua a angustia dos fãs que aguardam há meses o início das vendas dos ingressos para os shows de Iron Maiden, Slayer e Ghost no dia 24/09/2013 em Curitiba/PR.
 Sem grandes explicações, a produtora XYZ apenas confirma os shows e pede compreensão para a demora em definir o local dos shows e venda dos ingressos. A mesma já informou 3 datas para início das vendas, 31 de maio, alterada para o dia 30 de junho, e depois novamente alterada para 30 de Julho, que não se concretizaram.
 Acho uma falta de respeito aos fãs que precisam se organizar, principalmente quem não é de Curitiba, que é o meu caso, reservar hotel, comprar passagens, pois conforme a data do show se aproxima, isso fica cada vez mais complicado e mais caro. Eu mesma já perdi várias promoções de passagens da Gol por causa desta indefinição. Não vou arriscar comprar e de repente a produtora anunciar um cancelamento. Fontes dizem que o maior motivo da demora é devido a XYZ querer colocar os shows na Pedreira Paulo Leminski, que vai reabrir depois de um bom tempo fechada para reformas. 
Faltando pouco mais de 1 mês para o show, começo a ficar com um sério receio de que motivos maiores possam estar impedindo o anuncio das vendas e que esses shows possam sim, ser cancelados.

 O que nos resta é aguardar e torcer para que logo façam o anuncio e para que valores não sejam exorbitantes... Assim que tiver novas noticias sobre isso, coloco aqui na revista. \m/



 Aproveitando o assunto, quero falar sobre o abuso em relação as taxas de conveniência cobradas sobre os ingressos comprados pela internet. Pesquisei e descobri que segundo o Procon, cobrar a tal taxa como porcentagem em cima de cada ingresso comprado, é ilegal. Porém sem vergonha alguma elas cobram em geral 20% em cima do valor, entre outras taxas. Um exemplo, o ingresso para o show do Black Sabbath em Porto Alegre 09/10/13 , foi 180,00 cada, comprei 2. A taxa de conveniência foi de 36,00 em cada ingresso, ou seja, 72,00, sendo que vou retirar no quiosque autorizado, não terá nem entrega na residência, e além desta taxa abusiva, foram cobrados mais 8,00 pelo fato de eu ir retirar (?), e pior, caso eu quisesse entrega em casa, teria mais uma taxa adicional. O Procon diz que só podem ser cobradas tais taxas, caso a pessoa tenha um diferencial em relação a isso, como entrega na residência, entrada preferencial no momento do show, etc, e mesmo assim, com bom senso. Cobrar por uma conveniência que não é prestada, não faz sentido e é ILEGAL. Então se liguem, galera! A lei prevê que nesses casos de abuso, é feita a devolução do dobro do valor pago e o site fica sujeito à multa sobre o faturamento total das vendas. Para que isso acabe, não podemos mais aceitar, então, vamos buscar nossos direitos! Se todos que pagam essas taxas indevidamente começarem a agir, com certeza isso muda.\m/ 




 Gi \m/
 Coluna Metal Livre

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

LANTERNA VERDE - novos 52

LANTERNA VERDE
por Max Arcano33
Nunca fez a minha cabeça, mas deram um grande UP nas histórias que destaco como um dos melhores gibis da nova safra e grata surpresa portanto! O principal aqui é o eterno Hal Jordan, e o passado não foi reesc
rito, seguindo o baile apartir das guerras entre os lanternas que tem rolado ultimamente. Mas tem mudanças significativas. O próprio Jordan tem uma personalidade totalmente diferente, muito mais porra louca. E... cara o Sinistro de volta à tropa? Cientificamente comprovado portanto que os guardiões são uns trouxas intergaláticos! E não é que o ponto de vista do clássico vilão faz bastante sentido então? Além disto, tem A Tropa dos Lanternas estrelando Guy Gardner e John Stewart ( baitas personagens na minha opinião) em uma trama espacial bem massa e um Kyle Rayner um tanto quanto diferente (continua quadrinista e continua o lanterna mais criativo) peitando a geral dos lanternas de todas as cores ( é sério tem lanterna até lilás kkk). Confesso que eztou na espectativa de ver o Killowag e o Gnort na tropa, mas nem tudo é perfeito né?
Personagens:
- Hal Jordan
- Kyle Rayner
- Guy Gardner
- John Stewart
Além das tropas sinistro, vermelha, azul, safira-estrela e tribo índigo.
Gibis Lidos:
Edições 1,2,3.
Avaliação Final:
Muito bom, vale acompanhar!

FLASH - novos 52

FLASH 
por Max Arcano33

Até que deram um UP nas histórias do velocista escarlate no que pra mim era o seu calcanhar de Aquiles: aumentaram a faixa etária do enredo. Sempre achei suas histórias, pelo bom mocismo do Barry Allen, muito infanti
s. Mas como o Universo inteiro se tornou mais sinistro e violento, este “problema” foi sanado com a inclusão de elementos mais investigativos (afinal o cara é polícia!) na trama. Uma boa história em suma.
Agora o arqueiro verde... Nossa, tendo em vista o baita seriado que tá rolando do personagem, pra mim esta foi a maior decepção dos Novos 52 inteiro com uma história beeeeem chinfrim...
Mas não entre em pânico, o gibi não acabou amiguinho! Na finaleira você vai ler uma história do... perae não pode ser.... será?.... Caraca maluco, uma história de um VILÃO! Um arco somente de um vilão! Isto é uma boa sacada que tem se utilizado neste reboot: fazer histórias de vilões clássicos, o que os humaniza bastante, além de vilanisar uns heróis como você verá mais a frente.... Mas voltando ao que importa: este não é um vilão qualquer, é o Exterminador, sim aquele mercenário que peita no muque até o super. Só por esta história já vale ler o gibi!
Personagens:
- Flash: Sempre foi um baita herói, o clássico Barry não sofreu nenhuma mudança drástica de comportamento.
- Arqueiro Verde: Sério, pra que fazer isto?
- Exterminador: Genial, o que cara é foda e agora você vai saber por que!
Gibis Lidos:
Edição 3
Avaliação Final:
A do exterminador é muito boa e a do Flash também é boa. Leia a do Arqueiro com uma lágrima nos olhos....

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CAVALEIROS DO DEMÔNIO


CAVALEIROS DO DEMÔNIO
por Max Arcano33

Nossa eu tinha lido umas resenhas endeusando este gibi, mas não achei ele o melhor dos “novos 52”. Mas não me entendam mal. O gibi é muito bom, acima da média assim como todos os outros pós-reboot. Mas não é uma pérola no entanto.
Por outro lado, a história realmente tem uma grande influência pelo que notei no restante do novo universo DC, sendo citada ou pelo menos se fazendo sentir em pelo menos uns 4 gibis que li (exemplos de citações bem diretas são durante o combate entre o arqueiro verde e o bandoleiro ou durante uma das aventuras conturbadas do Stormwatch em que o “Deus das Cidades” Jack Hawksmoor conversa com a cidade adormecida de Alba Umbra que é o pano de fundo de toda história dos cavaleiros).
Personagens:
- Cavaleiro Andante: Que personagem mais mala este, sem graça nenhuma, pelo menos tem uma conexão forte com o enredo no geral;
- Exoristos: Mais um personagem mala, mas o fato de ser da ilha paraíso enriquece o passado do Universo DC fazendo referência a Mulher – Maravilha.
- Al Jabr: Um monge maaaaaaaala....
- Madame Xanadú: Cara ela é muito chorona em qualquer época deste universo mesmo kkk. Mas é um personagem riquíssimo que serve de cola para diversos grupos, dando um foco legal em diversas histórias. Bom para se conhecer um pouco desta mulher misteriosa e antiga.
- Etrigan: Ah para, ele é foda de qualquer jeito, mesmo com a fala toda certinha e cheia de rimas pentelhas. Deram mais profundidade ao personagem, dando o destaque que o mesmo realmente merece.
- Vandal Savage: O vilão eterno clássico do Universo DC finalmente foi encontrado por um roteirista esperto e talentoso, concedendo-lhe uma profundidade e até, por que não, um heroísmo inesperado que lhe tornaram a grata surpresa do gibi! Só por estes três últimos já vale a lida.
Gibis Lidos:
Edição única.
Avaliação Final:
 Um gibi muito bom , mas que não promete tanto quanto foi dito.

vinho Eddie´s Evil Brew

O Iron Maiden ta lançando mais uma versão do seu vinho Eddie´s Evil Brew, exclusivo da banda. Desta vez o rótulo remete ao álbum Seventh Son of a Seventh Son. Ta linda a garrafa e a embalagem.
Infelizmente o Maiden por questões burocráticas
 só pode entregar encomendas dentro da União Européia. Mas se você for sortudo e tiver parente ou amigo por lá, da pra pedir esse favorzinho ;)
O preço do vinho é £17.00.

Fonte: http://www.ironmaiden.com/

Gi \m/












Clip da banda Hibria

Clip da banda Hibria que faz show dia 16/12/2012 no Bar Opinião.
Participei da gravação desse vídeo que foi filmado na Velha Fábrica aqui em Porto Alegre. Foram umas 12 horas de gravação e apareço durante 1 segundo e meio XD
Curte aí! 

Gi \m/


XVI Parada Livre de Porto Alegre

XVI Parada Livre de Porto Alegre

Com o tema “Liberdade e Prazer – Goze desses direitos”, aconteceu nesse domingo 25/11 a XVI Parada Livre de Porto Alegre! 
A Parada Livre é organizada por um coletivo de grupos do movimento social LGBT: Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, LBL-RS Liga Brasileira de Lésbicas – RS, Nuances – Grupo pela Livre Expressão Sexual, SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, SAJU/UFRGS – G8 Generalizando – Grupo 
de Direitos da Mulher e de Gênero e aconteceu no Parque Farroupilha (o popular Parque da Redenção!).
A partir das 14 horas os participantes, transeuntes e curiosos puderam conferir diversas atrações no palco principal, apresentadas por Gloria Crystal e a engraçadíssima Dandara Rangel, sempre se superando no seu humor. O dia se fez iluminado e um bocado quente, o que não estragou a festa, apenas encheu as sombras da Redenção. Calcula-se um número aproximado entre 40 e 50 mil participantes, o que sempre me deixa muito contente, afinal cada vez parecemos MENOS uma minoria. Acho que aparecendo mais, saindo dos armários e lutando por nossos direitos as pessoas começam a se acostumar com o que realmente somos, ou seja, pessoas normais, em vez de se apegarem a rótulos e estereótipos estigmatizados. Muita música, muita gente bonita, muitas drag queens com performances boas e sendo disputadas para fotos.
O que me chamou atenção positivamente foi ver muitos cadeirantes e muitas famílias. Pais e mães com seus filhos e filhas, levando eles lá para participar, para ver que não tem nada demais, que são apenas “gente como eles”. Esse pequeno amadurecimento, essa pequena mostra de “mentes abertas” me deixa muito feliz. É disso que precisamos cada vez mais.
A tradicional marcha da parada foi muito legal, e ocorreu juntamente com a VI Marcha Lésbica, com centenas de pessoas olhando, e eu, nesse momento, pude exercer, junto do meu namorado, minha parte “militante na causa”, afinal de contas a parada não é só festa e sim “luta por direitos”, então carregamos cartazes e tenho certeza de muitas pessoas leram. Levamos frases de efeito como “Não nos VEJA como eles querem e sim como somos” (em repúdio a entrevista recente e podre da revista Veja) e “Nosso amor não machuca ninguém, seu ódio sim...Homofobia Mata” (para enfatizar uma coisa que é óbvia, que amor é amor, não prejudica ninguém, é lindo em todas suas formas). A parte mais gratificante disso é ver pessoas lendo e fazendo “certinho”, balançando a cabeça concordando!
Enfim, foi um momento de festa, de luta, e espero que com a instituição do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado da Bahia (sim, basta os casais homossexuais levaram os documentos necessários em qualquer cartório da Bahia e poderão se casar!!!) o Brasil dê cada vez mais passos a frente nesse sentido garantindo os direitos de seus cidadãos.

By Fábio Nunes.

as entrevistas e blogueiros.

Ohayo, minna-san! 



Hoje o assunto será os as entrevistas e blogueiros.

Não consegui assistir a todas, até por que o auditório estava muito cheio. Assistimos as entrevistas de Bruno Pagno e Débora Guerra, vencedores do WCS Brasil, do vj da MTV PC Siqueira, do vlogueiro Cauê Moura e dos dubladores Flávio Lucindo
 (Ash, kuririn e Shaoran) e Garcia Jr. (He-Man e Pica-pau).
Na entrevista de Bruno e Débora rolaram assuntos como quando começaram a fazer cosplay, como foi a viagem ao Japão, momentos difíceis e engraçados de fazer cosplay, o custo para ser um cosplayer, o relacionamento dos dois (são namorados), os personagens favoritos (todos de games).
Confesso que nem sabia quem era PC Siqueira, e assistindo à entrevista dele não gostei do que vi, ao contrário do vlogueiro Cauê Moura, que foi o crítico criativo do vídeo do Latino. Anda assim, em ambas as entrevistas, o palco principal lotou e tinha muita gente de pé assisitndo. Dei muitas risadas com Cauê. O que mais me impressionou foi certamente ver o palco lotado para assisti-los, mostrou que a gurizada jovem sabe o que assistir na internet, pois no vlog do Cauê rola vários assuntos sérios, como buliyng e aborto.
E por fim, mas no menos importante os dubladores, com os quais demos muitas risadas com as imitações das vozes que os consagraram, e com os pedidos absurdos da galera. Uma das coisas interessantes que fiquei sabendo é que o Garcia Jr., dublou o Pica-Pau quando era criança (10 anos). Hoje está com 45 anos e também já foi dublador do Arnold Schwarzenegger (Exterminador do Futuro), do Richard Dean Anderson (o Macgyver), Jean Claude Van Damme e Harrison Ford.

Então, minna-san, por hoje é só!

Ja ne! Nyan!

^.^ Kuroneko